Frederico Silva começa qualifying de Wimbledon com triunfo

Frederico Silva começa qualifying de Wimbledon com triunfo
Redação com Lusa

Tópicos

Número 3 português derrotou adversário experiente

O tenista português Frederico Silva estreou-se com uma vitória na primeira ronda da fase de qualificação do torneio de Wimbledon, terceiro "major" da temporada, ao superar o russo Evgeny Donskoy.

Naquela que foi a sua segunda participação no "qualifying" do torneio britânico do Grand Slam, o jogador natural das Caldas da Rainha, número 176 do "ranking" ATP, derrotou o experiente adversário, de 31 anos, que figura na 140.ª posição na hierarquia mundial, em apenas dois "sets", pelos parciais de 7-5 e 6-3.

Depois de uma partida inaugural muito equilibrada, o número três nacional, de 26 anos, salvou três pontos de "break" no sétimo jogo do segundo parcial para se manter em vantagem, antes de selar o triunfo ao primeiro "match point" que dispôs, ao cabo de uma hora e 15 minutos de encontro.

De regresso à segunda ronda da fase de qualificação, após ter perdido, em 2016, frente ao japonês Yoshihito Nishioka, Frederico Silva vai agora defrontar Mohamed Safwat (172.º ATP), do Egito, que eliminou hoje o dinamarquês Mikael Torpegaard, por 7-5, 3-6 e 7-5.