Baixa de peso na Austrália: Alex de Minaur tem covid-19 e falha os Jogos

Baixa de peso na Austrália: Alex de Minaur tem covid-19 e falha os Jogos
Redação

Tópicos

Basquetebolista Liz Cambage, contra os protocolos sanitários, também não entra em cena na competição.

O tenista Alex de Minaur, 17.º classificado do ranking ATP, acusou positivo ao novo coronavírus e vai falhar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, tal como a basquetebolista Liz Cambage, contra os protocolos sanitários, desfalcando a Austrália.

O chefe de missão australiana, Ian Chesterman, descreveu Minaur como "devastado", já que era "o sonho do Alex representar a Austrália nos Jogos Olímpicos", em que ia participar nos torneios de singulares e pares.

O tenista teve dois testes positivos no período de 96 horas antes da partida para o Japão, marcada para domingo, a partir de Espanha, e não tem tido contacto com nenhuns outros membros da equipa olímpica.

Desde Wimbledon que Minaur "não tem contacto que se saiba com outros jogadores", com todos os outros australianos a testarem negativo.

Já Liz Cambage, que joga na Liga norte-americana de basquetebol (WNBA), decidiu abdicar da participação devido à ansiedade em torno da bolha restritiva em que os atletas devem viver e competir durante os Jogos.

A perspetiva de não ter amigos, família, adeptos ou qualquer sistema de suporte "é honestamente assustadora".

A jogadora de 29 anos dos Las Vegas Aces é a principal referência da equipa australiana de basquetebol, tendo ganho o bronze em Londres2012.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.