Aslan Karatsev bate Marin Cilic e conquista torneio de Moscovo

Aslan Karatsev bate Marin Cilic e conquista torneio de Moscovo
Redação com Lusa

Tópicos

O vencedor, que já tinha superado o francês Gilles Simon e o compatriota Karen Khachanov nas rondas anteriores, desforrou-se de Cilic, que o tinha derrotado em agosto em Cincinnati.

O russo Aslan Karatsev confirmou este domingo o seu excelente momento de forma conquistar o torneio de ténis de Moscovo, de nível ATP 250, impondo-se na final ao veterano croata Marin Cilic.

Karatsvev, de 28 anos e 22.º jogador do ranking mundial, ganhou ao seu adversário, de 33 anos, com os parciais de 6-2 e 6-4, em jogo em que os dois adversários se fizeram valer do excelente poder de saque.

O russo nunca pareceu estar ameaçado e com três 'breaks' acabou por ser o mais forte no jogo de fundo do corte, ante um adversário que foi acumulando erros.

O vencedor, que já tinha superado o francês Gilles Simon e o compatriota Karen Khachanov nas rondas anteriores, desforrou-se assim de Cilic, que o tinha derrotado em agosto em Cincinnati.

Cilic, 41.º do Mundo, tem um palmarés rico, em que sobressai o Open dos Estados Unidos em 2014. Em Moscovo, procurava terceiro triunfo, após os sucessos de 2014 e 2015.

Karatsev é uma das revelações da época e junta este sucesso ao triunfo no Dubai, em março. No início do ano estava fora do top-100 e na próxima classificação vai ascender a 18.º.