Ténis de mesa: João Geraldo e Leila Oliveira são os novos campeões nacionais

Ténis de mesa: João Geraldo e Leila Oliveira são os novos campeões nacionais

Campeonato Nacional realizou-se em Mozelos e valeu um segundo título a ambos os internacionais.

João Geraldo (Les Loups d'Angers, França) e Leila Oliveira (Sebastianense) são os novos campeões nacionais de seniores de ténis de mesa. O Campeonato Nacional de Singulares realizou-se no Pavilhão Municipal de Mozelos e ambos festejaram o título pela segunda vez.

O internacional português sucede a Diogo Chen, depois de vencer na final o madeirense Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio), por 4-0. É o segundo título de Geraldo, que já fora campeão em 2015. No terceiro lugar ficaram António Malheiro (Novelense) e Ivo Silva (Guilhabreu).

"Consegui marcar a minha qualidade e tenho pena que os restantes internacionais portugueses não tenham participado, mas é sempre bom ganhar. Estou contente com a minha prestação, joguei a um bom nível", comentou Geraldo.

Já Leila Oliveira derrotou na final, por 4-1, a jovem Inês Matos (Boa Hora), de 16 anos, e voltou a conquistar o título que tinha vencido pela última vez em 2014. Inês Salgado (CTM Mirandela), de apenas 15 anos, e Raquel Andrade (Juncal) foram as terceiras classificadas.

"O meu percurso foi sempre evoluindo a cada jogo, fui ganhando confiança. Na final foi preciso estar muito concentrada, porque a Inês é uma jogadora muito perigosa", analisou Leila Oliveira.

Em pares masculinos os campeões são António Malheiro e Silas Monteiro (Novelense), enquanto Olga Chramko e Rita Fins (CTM Mirandela) venceram em pares femininos e Bode Abiodun e Patrícia Santos (Sporting) em pares mistos.