Telma Monteiro renova ligação ao Benfica

Telma Monteiro renova ligação ao Benfica

Judoca de 28 anos representa o clube desde 2007. "Sinto-me da casa", confessa

A judoca Telma Monteiro renovou o acordo com o Benfica, clube que já representa desde 2007 e de que é um dos principais nomes do Projeto Olímpico. "Tem sido uma boa parceria, de sucesso. O Benfica tem sido a entidade que mais tem contribuído para a minha carreira e felizmente tenho conseguido corresponder com resultados. Tenho uma excelente relação com as pessoas do clube, com os adeptos e sinto-me da casa", disse a judoca, em declarações à Benfica TV.

A atleta, de 28 anos e por três vezes vice-campeã do Mundo, considera que o prolongamento do acordo "é um voto de confiança" e espera "corresponder com resultados". "O meu objetivo é continuar a ganhar muitos e muitos títulos enquanto estiver no clube", disse. "Os atletas sentem-se orgulhosos (no Benfica) e correspondem com prazer e alegria a uma relação boa entre as duas partes. O Benfica ajuda a que a carreira dos atletas seja melhor do que aquilo que poderia ser", acrescentou..

Para os próximos tempos, a judoca, que vai representar a Europa em -57kg no Europa vs. Ásia que se vai realizar na Rússia, no sábado, mantém o objetivo de continuar a ganhar. "Todas as competições têm de ser vividas e pensadas, mas o objetivo é conquistar medalhas em qualquer competição em que entro. Este ano tenho o Campeonato da Europa e do Mundo e espero conseguir ainda mais", disse.

Após a renovação do acordo com Telma Monteiro, Domingos Almeida Lima, elogiou a judoca: "É uma atleta de referência, é um expoente do nosso judo. A evolução dela no Benfica tem sido extraordinária, conquista medalhas em Europeus e Mundiais com assiduidade e estamos felizes com esta renovação".