Portugal já tem seleção de stand up paddle e foi bronze no europeu

Portugal já tem seleção de stand up paddle e foi bronze no europeu

A primeira seleção portuguesa de Stand Up Paddle a competir a nível europeu arrecadou esta quinta-feira o 3º lugar na primeira edição do EuroSUP2016, que decorreu em Lacanau, na França.

O primeiro europeu da modalidade terminou esta quinta-feira com a cerimónia de entrega de prémios. Portugal recebeu a medalha de bronze, numa competição que juntou 95 atletas de 11 seleções do mundo.

"Não tenho palavras para descrever o que aconteceu neste europeu. Estou muito orgulhoso dos meus atletas, do desempenho e do compromisso de toda esta equipa. É uma sensação incrível este 3º lugar para Portugal!" referiu Franz Orsi, selecionador nacional da equipa, citado pela assessoria de imprensa.

Para João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, "a aposta nesta equipa e na modalidade revelou-se vencedora. São os primeiros passos de uma seleção que certamente terá muito a alcançar".

A equipa portuguesa foi composta por sete elementos (Ângela Chevarria Fernandes, Filipe Meira, Ruben Afonso, Diogo Queimada, Rui Fialho, Ângela Fernandes e Ricardo Rodrigues), que disputaram este primeiro campeonato europeu de Stand Up Paddle em três categorias: Ondas, Race Técnico e Race Maratona.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.