PGA Championship decorrerá sem público no mês de agosto

PGA Championship decorrerá sem público no mês de agosto
Redação com Lusa

Tópicos

Um dos quatro mais importantes torneios de golfe terá lugar em São Francisco

O PGA Championship, um dos quatro torneios de golfe mais importantes do calendário internacional, vai decorrer entre 3 e 9 de agosto sem público, anunciaram esta segunda-feira os responsáveis da cidade californiana de São Francisco e a PGA América.

A prova, que vai decorrer no TPC Harding Park, em São Francisco, será o primeiro major da temporada e a decisão de o disputar sem a presença de público foi tomada em conjunto com o estado da Califórnia e a cidade de São Francisco, que alegaram que a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos estavam no topo das prioridades.

"Estamos felizes por dar as boas-vindas ao campeonato PGA em São Francisco. Nós seremos capazes de dar, de forma segura, este passo rumo à reabertura, respeitando os sacrifícios dos nossos cidadãos, o trabalho continuado dos nossos profissionais da saúde e as ações tomadas no combate à covid-19", disse o 'mayor' de São Francisco, London N. Breed.

A PGA América revelou ainda que vai continuar a monitorizar a evolução da pandemia de covid-19 e a trabalhar conjuntamente com o estado da Califórnia e cidade de São Francisco, bem como com as autoridades sanitárias.

O torneio, cuja transmissão televisiva deverá ser vista em 164 países e territórios, chegando a cerca de 500 milhões de espetadores, estava agendado para 11 a 17 de maio, tendo sido adiado em 17 de março devido à pandemia de covid-19.

O norte-americano Brooks Koepka é o atual detentor do título, com o jogador a procurar tornar-se no primeiro a vencer três vezes consecutivas um 'major' desde que o australiano Peter Thomson o fez entre 1954 e 1956, quando conquistou o Open Britânico.