Stephen Maguire sai de Lisboa com a taça

Stephen Maguire sai de Lisboa com a taça
Rodrigo Cortez

Tópicos

Vitória no primeiro grande torneio de snooker organizado em Portugal foi para um escocês: Stephen Maguire bateu Matthew Selt na final por 4-2.

Perante mais de mil espetadores, o escocês Stephen Maguire venceu ontem o Open de Lisboa em snooker, ao bater na final o inglês Matthew Selt por 4-2, após cerca de duas horas de jogo útil.

Maguire leva para Glasgow o cheque de 25 mil euros respeitante a uma vitória que mereceu discussão apenas na parte inicial. A jogar a primeira final da sua carreira, Matthew Selt impôs-se no primeiro frame por 106-0, beneficiando de uma excelente entrada de 78 pontos.

O início de Selt não espantava ningem, até porque o inglês tinha sido o praticante do melhor snooker nas rondas anteriores, eliminando dois pesos-pesados como Shaun Murphy e Barry Hawkins.

No segundo frame, no entanto, várias bolas fáceis desperdiçadas abalaram a auto-confiança de Selt, que perdeu os dois frames seguintes.

Maguire ainda concedeu o empate a 2-2, mas foi avassalador nos dois frames finais, acabando por ganhar por 4-2.

O escocês comentou no fim: "Selt foi o melhor dos últimos dias e se tivesse mantido a qualidade neste jogo tinha ganho. Eu não estava à espera de vencer."

Selt, por sua vez, declarou: "Na final não joguei bem. Não aproveitei as chances que tive."