Joana Vasconcelos: "Queremos deixar os portugueses orgulhosos"

Joana Vasconcelos: "Queremos deixar os portugueses orgulhosos"

A comitiva portuguesa que participou no Europeu de canoagem em Belgrado chegou esta noite a Portugal e com ela as campeãs da Europa de k2 200 que explicaram o significado do título

Teresa Portela e Joana Vasconcelos, após o título europeu em K2 200 metros, dizem que esta medalha conquistada em Belgrado é uma recompensa.

"Acabar o campeonato com uma medalha foi muito bom. Ainda por cima, eu e a Joana não sabíamos em que lugar tínhamos ficado, mas depois ficamos muito impressionadas. Esta medalha, mais do que uma recompensa, é uma recompensa do que a equipa feminina tem vindo a fazer. É uma motivação para o campeonato do mundo. Sinto que sou parte da evolução da canoagem. A equipa feminina em 2008 foi, pela primeira vez, aos Jogos Olímpicos e eu estive presente. A partir daí abriram-se algumas portas para a canoagem. Começou a haver mais atletas a praticar a modalidade e depois foram aparecendo resultados. Foi uma bola de neve. Queremos sempre mais. Parece fácil mas não é", referiu Teresa Portela.

"Esta medalha tem um grande significado. No k2 500, queríamos ainda mais, mas não foi possível. Agora é trabalhar mais para chegarmos ao Mundial em melhor forma. Temos feito um bom trabalho, o treinador tem reforçado esta equipa feminina. Somos um grupo bastante unido e isso é bastante importante. No Mundial, queremos dar o nosso melhor. Queremos deixar os portugueses orgulhosos do nosso trabalho", frisou Joana Vasconcelos.