Mundial de jetski volta a passar por Penafiel

FRANCKY ZAPATA JETSKI TACA DO MUNDO E GRANDE PREMIO DE PORTUGAL FOTO AIFA O JOGO 22 07 2007

 foto AIFA

A cidade duriense vai receber a única etapa do Campeonato da Europa de jetski e motas de água

O Campeonato da Europa de JetSki e Motas de Água, que se realiza a 14 e 15 de julho em Entre-os-Rios, Penafiel, vai ter uma "única etapa" e decorre apenas naquele município, informou, esta quarta-feira, a autarquia em comunicado.

Durante os dois dias do campeonato vão participar 80 pilotos oriundos de 15 países, numa prova que vai decidir "o campeão europeu" e o "campeão mundial" de juniores.

Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, citado em comunicado, o evento "evidencia bem as condições" do território para "ser palco de eventos desportivos internacionais, como é o caso destas provas no magnifico circuito de água em Entre-os-Rios".

O autarca acrescenta ainda sentir-se "orgulhoso" por Penafiel ter sido, pelo segundo ano consecutivo, a escolha da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, afirma ter "expectativas muito altas" para esta edição e acredita que "o cais de Entre-os Rios promete ser um palco privilegiado para uma intensa e decisiva disputa a nível desportivo".

O programa começa no dia 13 com treinos e prática livre, tendo as provas início no dia 14, das 09h00 às 19h00, prolongando-se para dia 15 com outro circuito das 11h00 às 16h00.