World Surfing Games adiados para maio de 2021

World Surfing Games adiados para maio de 2021
Redação com Lusa

Anúncio feito pela Associação Internacional de Surf (ISA).

Os World Surfing Games, que atribuem 12 vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020 (agendados para o próximo ano), foram adiados para maio de 2021 devido à pandemia de covid-19, anunciou esta sexta-feira a Associação Internacional de Surf (ISA).

"Dada a atual tendência do vírus, decidimos que é do melhor interesse para a saúde e segurança de todos os envolvidos reagendar os World Surfing Games para 2021. As nossas decisões foram, e vão continuar a ser, guiadas pelos especialistas em saúde pública e pelas autoridades", realçou Fernando Aguerre, presidente da ISA.

O evento estava originalmente marcado para decorrer em maio de 2020, em El Salvador, pelo que foi adiado por um ano (8 a 16 de maio de 2021), e vai oferecer 12 vagas (cinco masculinas e sete femininas) para os Jogos do próximo verão, no Japão, para as quais o surfista Frederico Morais já assegurou um lugar para Portugal, naquela que vai ser a estreia do surf nos Jogos.

"Mantemos o diálogo permanente com os nossos parceiros e partes interessadas, incluindo a Liga Mundial de Surf (WSL). Estamos confiantes que este adiamento vai colocar-nos em melhor posição para celebrar uma edição segura e espetacular da prova antes dos Jogos Olímpicos", sublinhou o argentino Aguerre.