Voto de louvor no parlamento para os ginastas do Acro Clube da Maia

Voto de louvor no parlamento para os ginastas do Acro Clube da Maia

Após as medalhas obtidas nos Europeus de ginástica acrobática

A Assembleia da República aprovou, por unanimidade, um voto de louvor apresentado pelo PSD aos ginastas do Acro Clube da Maia pela sua participação nos Europeus de ginástica acrobática, com várias medalhas de ouro e prata.

No voto, o PSD salienta que o Acro Clube da Maia é um clube desportivo criado em 02 de dezembro de 2004 e que é hoje "o maior clube de ginástica acrobática do norte de Portugal".

Em primeiro lugar, os sociais-democratas destacam as duas medalhas de ouro e uma de prata conquistadas pelo par feminino composto por Rita Ferreira e Rita Teixeira nos Europeus de Ginástica Acrobática, em Israel, na cidade de Holon.

"Por seu lado, o trio feminino composto por Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, as quais já tinham obtido o título de vice-campeãs da Europa por duas vezes, conseguiram neste campeonato, na final de Equilíbrio, 29.220 pontos, alcançando assim a segunda posição do pódio e mais uma medalha, logo três medalhas de prata", acrescentam

Já o grupo masculino composto por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva, após terem obtido neste campeonato o título de vice-campeões da Europa (prata) e um terceiro lugar que lhes garantiu a medalha de bronze, alcançaram na final de Dinâmico e com uma pontuação de 28.760, o primeiro lugar do pódio com medalha de ouro, refere o texto.

"Todos os ginastas foram acompanhados de forma brilhante e exemplar pelos seus treinadores Lourenço França e Úrsula Martins", acrescenta o voto de louvor a todos os atletas.