Vasco Rompão eliminado ao primeiro combate nos Europeus de judo

Vasco Rompão eliminado ao primeiro combate nos Europeus de judo
Redação com Lusa

Rompão, 161.º do ranking mundial, acabou eliminado na sua estreia em Europeus, depois de acumular três castigos (shido).

O judoca português Vasco Rompão foi este domingo eliminado ao primeiro combate na categoria de +100 kg nos Europeus de Lisboa, ao perder com o alemão Jonas Schreiber, por ippon.

Rompão, 161.º do ranking mundial, acabou eliminado na sua estreia em Europeus, depois de acumular três castigos (shido), por falta de iniciativa atacante, a sensivelmente meio do combate com Schreiber, 117.º.

O judoca do clube da Alta de Lisboa entrou na última semana entre os 18 convocados portugueses para os Europeus, que terminam este domingo, em substituição de Bernardo Tralhão (-60 kg), judoca que teve um resultado positivo na despistagem ao novo coronavírus.

Os Europeus de judo de Lisboa têm ainda hoje em competição o campeão mundial de -100 kg, Jorge Fonseca, que venceu o seu primeiro combate por ippon, Diogo Brites (-100 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg).

Nos primeiros dias, a seleção lusa conquistou uma medalha de ouro, por Telma Monteiro (-57 kg), e duas de bronze, por João Crisóstomo (-66 kg) e Bárbara Timo (-70 kg).