Lutador polaco de MMA morre na guerra da Ucrânia
Desportista fazia parte de um grupo que de voluntários que acolhia estrangeiros que quisessem defender a Ucrânia na guerra
Tomasz Walentek, lutador polaco de MMA, morreu na guerra da Ucrânia. O desportista acabou por não resistir aos bombardeamentos na região do Donbass.
Tendo-se juntado à Legião Internacional de Defesa da Ucrânia, grupo criado para receber voluntários estrangeiros que quisessem participar na guerra e defender o país invadido, Walentek não resistiu aos bombardeamentos na região do Donbass, uma das regiões mais castigadas desde o início da guerra.
Nas redes sociais, a associação de MMA da Polónia lamentou o falecimento de Walentek, destacando a atitude voluntária do antigo desportista.
O lutador de MMA não é o primeiro desportista a perder a vida na guerra da Ucrânia. Outros homens e mulheres, ligados especialmente aos desportos de combate, já falecerem no conflito que dura desde o início do ano.
Z olbrzymim smutkiem przyjęliśmy informację o śmierci Tomka, który jako polski ochotnik walczył w międzynarodowym legionie obrony Ukrainy i tam poległ.
Tomek brał udział i zwyciężył w Drugich Mistrzostwach MMA zorganizowanych w Gliwicach.
Spoczywaj w pokoju. pic.twitter.com/S5Y0GQMww0