Surf: Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras

Surf: Vasco Ribeiro vence Pro Santa Cruz em Torres Vedras
Redação com Lusa

Surfista português derrotou na final Timothée Bisso.

O surfista Vasco Ribeiro venceu este sábado o Pro Santa Cruz, etapa do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf (WSL), disputado nas ondas de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Na final, o luso levou de vencido Timothée Bisso, que reside em Portugal, por 16,67, contra uma pontuação de 11,73 do gaulês, erguendo o troféu.

O português sucede a Frederico Morais como vencedor do Estrella Galicia Pro Santa Cruz, prova de qualificação masculina de 3.000 pontos, etapa que antecede outra competição em Portugal, o Caparica Surf Fest, entre 18 e 23 de maio.

Ribeiro passou a manhã a vencer atletas franceses, começando nos quartos de final, contra Leo Paul Etienne, que venceu por 11,03 contra 9.33, eliminando nas "meias" Kauli Vaast, por 13,50-13.

A vitória deixa Vasco Ribeiro no segundo lugar do "ranking" do circuito de qualificação, atrás apenas do italiano Leonardo Fioravanti, cimentando-se em lugar de apuramento para a Challenger Series deste ano.

"Pude surfar relativamente relaxado, com os pontos do ano passado, mas é fantástico encontrar esta forma e ganhar, confirmando isto. É ótimo seguir os passos do Frederico e manter o título em Portugal. Agora é continuar a trabalhar", declarou.