Ricardo Melo Gouveia arranca no top 10 no Challenge de Itália

Ricardo Melo Gouveia arranca no top 10 no Challenge de Itália
Lusa

Já Vítor Lopes, o outro representante nacional no torneio italiano, entregou um primeiro cartão com 76 pancadas

O golfista português Ricardo Melo Gouveia estreou-se no Challenge de Itália, torneio do Challenge Tour, com uma primeira volta ao traçado do Margara Golf Club (Par 71) com 67 pancadas e uma vaga no "top 10".

O profissional português registou sete "birdies" (uma abaixo) nos buracos 4, 9, 11, 13, 14, 15 e 18, um "bogey" (uma acima) no 10 e um "duplo bogey" (duas acima) no 16 para assegurar um lugar entre os jogadores que partilham a sétima posição do "leaderboard".

"Joguei muito bem, cometi só um erro no buraco 16, onde falhei o "tee-shot" e acabei por perder a bola. De resto, foi uma exibição e uma volta muito sólida", contou o 35.º colocado no "ranking" do Challenge Tour, em declarações à Lusa.

Tal como Melo Gouveia, que está a dois "shots" do líder inglês Nathan Kimsey, após completar os 18 buracos inaugurais com 65 pancadas (-6), Tomás Bessa também entrou bem no Challenge de Itália e, com o Par do campo, está no grupo dos 48.ºs colocados, no limite do "cut" provisório.

Já Vítor Lopes, o outro representante nacional no torneio italiano, entregou um primeiro cartão com 76 pancadas (+5) e figura no 138.º lugar.