Melo Gouveia discreto na vitória do campeão do Portugal Masters em Abu Dhabi

Melo Gouveia discreto na vitória do campeão do Portugal Masters em Abu Dhabi
Redação com Lusa

Ricardo Melo Gouveia terminou este domingo, com uma exibição discreta, o Abu Dhabi Championship, torneio das Rolex Series, ganho pelo belga Thomas Pieters, campeão do Portugal Masters, no Yas Links, nos Emirados Árabes Unidos.

Melo Gouveia concluiu os últimos 18 buracos com 75 pancadas, três acima do Par do campo, após cometer dois duplo-bogeys (duas acima) no buraco 2 e 7, um bogey (uma acima) no 8 e um birdie no 14, naquele que foi o desempenho menos feliz ao longo das quatro voltas.

Com um agregado de 290 pancadas (73+72+70+75), o representante nacional, de 30 anos, acabou por partilhar a 53ª posição do leaderboard com mais quatro jogadores, após ter caído 16 lugares na classificação.

Depois do 57º lugar no Joburg Open, na África do Sul, onde decorreu o primeiro torneio da temporada, e da prestação no Abu Dhabi Championship, Ricardo Melo Gouveia desceu ao 61º posto no ranking do DP World Tour.

O primeiro torneio das Rolex Series foi conquistado, por sua vez, pelo campeão do Portugal Masters, o belga Thomas Pieters, que contabilizou 278 pancadas (65+74+67+72), 10 abaixo do Par, e deixou à distância mínima a concorrência mais direta, composta pelo espanhol Rafael Cabrera Bello e o indiano Shubhankar Sharma.