Trilho dos Abutres volta a ser palco do Mundial de Trail Running

Trilho dos Abutres volta a ser palco do Mundial de Trail Running

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A Serra da Lousã e as aldeias de xisto voltam a ser o palco do Campeonato do Mundo de Trail Running. O evento decorre de 6 a 9 de junho com a sede montada em Miranda do Corvo

Mais de 50 seleções e um total que rondará os 500 atletas, eis o regresso do Campeonato do Mundo de Trail Running, que uma vez mais terá lugar em Portugal e o Trilho dos Abutres como palco.

A prova que é conhecida como "Épica" cumprirá a nona edição, uma vez mais percorrendo os duros trilhos desenhados nas paisagens da Serra da Lousã. De 6 a 9 de junho, agora longe das intempéries que marcavam a prova em janeiro, o evento incluirá diversas provas e distâncias, com óbvio destaque para os 42 quilómetros, a 7 de junho, em regime de semi-autosuficiência que atribuirá os títulos de campeão nas categorias masculina, feminina e equipa.

O percurso do Campeonato Mundial começa na vila de Miranda do Corvo, passa pelo Parque Biológico e a Aldeia do Xisto de Gondramaz, continuando pelos trilhos da Lousã. O programa de provas acaba no dia 9, com a Ultra do Trilho dos Abutres.