Rochele Nunes conquista bronze no Grande Slam de Ecaterimburgo

Rochele Nunes conquista bronze no Grande Slam de Ecaterimburgo

No combate para atribuição da medalha de bronze, Rochele Nunes não precisou de entrar no tatami, beneficiando da lesão da sua adversária.

Rochele Nunes, recentemente naturalizada portuguesa, conquistou este domingo a medalha de bronze no torneio de +78 kg do Grande Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.

No combate para atribuição da medalha de bronze, Rochele Nunes não precisou de entrar no tatami, beneficiando da lesão da sua adversária, a bósnia Larisa Ceric, segunda classificada da hierarquia mundial.

Rochele Nunes estreou-se com uma vitória por ippon, perante a russa Kseniia Chibisova, que ocupa a 20ª posição do ranking mundial, perdendo depois nos quartos de final, frente à brasileira Maria Suelen Altheman, quinta da hierarquia, por acumulação de shidos.

Na repescagem, a judoca de origem brasileira, que este ano completou o processo de naturalização para representar Portugal, regressou às vitórias, eliminando a holandesa Tessie Savelkouls por ippon, em 30 segundos.

No torneio de -78kg, Yahima Ramirez não conseguiu superar a sua primeira adversária, Anastasiya Dmitrieva, da Rússia, perdendo por acumulação de shidos.

Portugal esteve representado no Grande Slam de Ecaterimburgo por sete judocas.