Pinto da Costa enaltece bilhar e antecipa nova exposição

Pinto da Costa enaltece bilhar e antecipa nova exposição

Pinto da Costa esteve esta segunda-feira no Museu do FC Porto e falou de bilhar

"Nestes 37 anos [de presidência], que completo daqui a dias, o crescimento do bilhar foi notável, tanto nacional como internacionalmente, seja em resultados desportivos, porque já conquistámos um troféu europeu, como também em termos organizativos.", afirmou Pinto da Costa na inauguração da Exposição de Bilhar no Museu FC Porto.

"Hoje, o FC Porto é, reconhecidamente, quem organiza melhor as provas. Daí a frequência com que ficamos encarregues de organizar a Taça do Mundo, que tem sido um sucesso. É isso que está demonstrado nesta exposição sobre os 70 anos do bilhar e que me deixa muito feliz, porque é uma modalidade que está em grande expansão, muita gente a pratica, muitíssima gente gosta de ver as exibições que têm tido os nosso atletas e, portanto, é o concretizar de um trabalho muito bem feito pelo nosso museu", disse ainda.

Por seu turno, Alípio Jorge, vice-presidente do FC Porto mais ligado ao bilhar, destacou: O ponto máximo, que ninguém conseguiu em 70 anos da Federação Portuguesa de Bilhar, foi ganhar o título europeu. Esse é, indiscutivelmente, o momento auge da nossa aposta. Mas isto não foi feito por mim; foi feito em equipa, porque é assim que trabalho, e a minha gente, a gente do FC Porto, é muito abnegada, muito competente e faz as coisas com paixão. E fazendo as coisas com paixão, resulta uma obra-prima."