Paraciclista Telmo Pinão foi oitavo em prova de perseguição em Manchester

Paraciclista Telmo Pinão foi oitavo em prova de perseguição em Manchester

Na sexta-feira, Telmo Pinão concluiu no sétimo posto, entre 14 participantes, a prova de contrarrelógio de um quilómetro.

O português Telmo Pinão terminou hoje na oitava posição a prova de perseguição individual da Manchester Internacional, uma competição de paraciclismo da União Ciclista Internacional (UCI).

Na prova de hoje, um contrarrelógio de três quilómetros, o paraciclista português, que compete na classe C2, registou a marca de 4.11,288 minutos.

Na sexta-feira, Telmo Pinão concluiu no sétimo posto, entre 14 participantes, a prova de contrarrelógio de um quilómetro, com o tempo de 1.22,019 minutos.

O selecionador português de paraciclismo, José Marques, considerou que Telmo Pinão cumpriu o objetivo de melhorar tempos.

"O principal objetivo era a prova de perseguição individual e o registo do Telmo é muito positivo, porque conseguiu um tempo melhor do que em provas e testes anteriores. A classificação absoluta é o resultado de ter enfrentado alguns dos melhores especialistas mundiais", disse José Marques, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.