Houve canhões de neve artificial no teste olímpico de Emanuel e Pimenta

Houve canhões de neve artificial no teste olímpico de Emanuel e Pimenta

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Comité organizador de Tóquio'2020 procura fazer face às altas temperaturas que estão previstas para julho do próximo ano e uma das soluções foi posta à prova durante o "test event" de canoagem e remo

A menos de um ano dos Jogos Olímpicos, a organização tem estudado formas de combater o forte calor que se prevê nos dias do evento multidesportivo, com os termómetros a rondar os 35 graus e a humidade os 80 por cento.

Assim, durante o teste olímpico de remo e da canoagem, no qual já competiram Fernando Pimenta e Emanuel Silva, uma das soluções para combater as altas temperaturas foram canhões de neve artificial.

Durante cinco minutos, cerca de 150 voluntários estiveram nas bancadas da pista a receber 300 quilos de neve artificial.

"O comité organizador quer tentar tudo para anular o calor. Esta foi uma das ideias. Não vai baixar a temperatura do ar, mas o gelo vai ajudar as pessoas a sentirem-se mais frescas", disse um dos responsáveis sobre o teste realizado num dia em que a máquina nem era necessária: estavam "só" 25 graus!