FBN Tekstil, da Turquia, sucede ao FC Porto no Europeu de bilhar às três tabelas

FBN Tekstil, da Turquia, sucede ao FC Porto no Europeu de bilhar às três tabelas

Equipa turca do FBN Tekstil BSK, que eliminou nas meias-finais o FC Porto da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, venceu a final da competição.

A equipa turca do FBN Tekstil BSK, que eliminou nas meias-finais o FC Porto da Taça da Europa de clubes de bilhar às três tabelas, venceu a final da competição frente aos holandeses do SIS Schoonmaak. O novo campeão europeu foi o primeiro classificado do Grupo C da fase de qualificação e do Grupo B da fase final, disputada no Dragão Caixa, no Porto, tendo superado o FC Porto, que era o detentor do título, nas meias-finais, numa partida muito equilibrada e decidida nos últimos instantes.

O FC Porto ficou assim afastado da final e perdeu a hipótese de revalidar o título de campeão europeu de bilhar às três tabelas conquistado há precisamente um ano no mesmo recinto.

Nas meias-finais o portista Dick Jaspers começou por vencer Murat Naci Çoklu, por 40-21, mas Rui Manuel Costa perderia a seguir frente a Can Çapak, por 33-40, e Daniel Sánchez, que encetou uma recuperação fantástica e chegou a estar em vantagem, saiu derrotado por Tayfun Tasdemir por 39-40.

O FC Porto ainda tinha uma derradeira oportunidade de igualar o resultado, mas João Ferreira empatou com Gozkhan Salman por 40-40, e abriu caminho para os efusivos festejos da equipa turca, que acedeu assim à final e impediu a equipa portuguesa de revalidar o título conquistado há um ano.

A Academia de Bilhar do Estádio do Dragão recebeu 25 equipas e mais de 100 atletas entre 06 e hoje, tendo sido anunciado no final da competição que o FC Porto irá continuar a organizar a prova.