Emanuel Medeiros: "Corrupção? Não vamos ceder um milímetro"

Emanuel Medeiros: "Corrupção? Não vamos ceder um milímetro"

Diretor executivo da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), Emanuel Medeiros, disse esta segunda-feira que o ano de 2019 será para consolidar, concretizar e expandir as estratégias da organização.

O diretor executivo da Sport Integrity Global Alliance (SIGA), Emanuel Medeiros, disse esta segunda-feira que o ano de 2019 será para consolidar, concretizar e expandir as estratégias da organização, após um ano de afirmação. "Se 2018 foi um ano de afirmação da SIGA com valores de rigor e projetos estruturantes, 2019 será um ano dedicado à consolidação, concretização e à expansão", declarou Emanuel Medeiros, numa iniciativa realizada na sede do Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.

O dirigente português apontou também a principais medidas que deseja implementar neste ano, destacando a expansão da SIGA para os Estados Unidos. "Vamos expandir-nos territorialmente em outros continentes, a começar já em março nos Estados Unidos. Iremos rever todas as políticas internas de anticorrupção e antifraude, manter uma política rigorosa e sustentável no que diz respeito aos nossos recursos financeiros", resumiu.

Sobre um tema mais delicado como a corrupção, o presidente alongou-se para garantir que não irá "ceder" nem permitir que se "transgrida". "Não vamos ceder um milímetro. Vamos continuar a trilhar este caminho com força e apoios. Enquanto aqui estivermos, não se transgride, não olhamos para o lado nem temos de agradar a ninguém. A integridade no desporto não é um monopólio e exige o contributo de todos", terminou.