Modalidades: Governo permite competições das primeiras divisões seniores

Modalidades: Governo permite competições das primeiras divisões seniores
Redação

Além dos dois campeonatos profissionais, o terceiro escalão prossegue igualmente a competição, assim como a primeira divisão feminina de futebol. Caminho livre também nas modalidades.

António Costa anunciou esta quarta-feira as novas medidas de confinamento geral, ao abrigo do projeto de decreto presidencial de estado de emergência, que entram em vigor às 00h00 de amanhã, sendo que estas estão projetadas para prevalecer durante um mês, embora possam ser reavaliadas dentro de 15 dias.

No conjunto de novas normas e regras, o futebol profissional não vai sofrer alterações. Ou seja, as competições continuarão a decorrer sem público. "Ligas profissionais e equiparadas, obviamente sem público", declarou o primeiro-ministro aos jornalistas na conferência de imprensa.

Além dos dois campeonatos profissionais, o terceiro escalão português (Campeonato de Portugal) prossegue igualmente a competição, assim como a primeira divisão feminina e as taças. As primeiras divisões nas modalidades também têm caminho livre, o mesmo acontecendo com o futsal masculino e feminino. O Governo permite ainda as competições de seleções nacionais, como pode ler-se no decreto.

"As atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais, das modalidades olímpicas e paralímpicas, da primeira divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, são equiparadas a atividades profissionais, podendo ser realizadas, desde que sem público e no cumprimento das orientações definidas pela DGS", surge escrito.