Ginástica sofre as consequências no país com mais infetados e mortos

Ginástica sofre as consequências no país com mais infetados e mortos
Redaçao com Lusa

Federação norte-americana de ginástica cancela campeonatos de 2020.

A federação norte-americana de ginástica anunciou esta terça-feira o cancelamento dos campeonatos nacionais e outros grandes eventos da sua programação para 2020, devido à pandemia da covid-19.

O campeonato norte-americano de ginástica artística (masculino e feminino), que estava agendado para os dias 4 e 7 de junho em Fort Worth, Texas, será realizado na mesma cidade, mas entre 3 e 6 de junho de 2021.

"Devido aos recentes conselhos de especialistas em saúde e após recebermos feedback dos nossos atletas e treinadores, acreditamos que é do interesse da nossa comunidade esperar até 2021 para realizar os principais eventos", disse Li Li Leung, diretora-geral da USA Gymnastics.

A federação norte-americana disse que ainda está a trabalhar na programação de eventos de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o verão de 2021, incluindo as provas de qualificação, bem como para os campeonatos nacionais de ginástica rítmica, acrobática e trampolim, cujas datas "serão anunciadas nas próximas semanas".

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (80.684) e mais casos de infeção confirmados (mais de 1,3 milhões).