Frederico Morais conquista Azores Airlines Pro e está em posição de regressar ao World Tour

Frederico Morais conquista Azores Airlines Pro e está em posição de regressar ao World Tour
Catarina Domingos

Kikas já tinha conquistado uma vaga nos Jogos de Tóquio'2020.

O surfista Frederico Morais conquistou este domingo o Azores Airlines Pro, prova do circuito de qualificação (WQS), disputada na Ribeira Grande, em São Miguel e que valia seis mil pontos.

Kikas começou o dia a apurar-se para os quartos de final com um triunfo sobre o australiano Jackson Baker (11,67 contra 6,13 pontos), seguindo para as meias-finais ao bater o americano Jake Marshall (13,67 pontos contra 12,03). Nas "meias", o português impôs-se ao francês Gatien Delahaye (16,27 contra 10,77) para na final conquistar o evento com uma vitória sobre o australiano Mitch Crews (15,93 contra 6,10).

Com os seis mil pontos amealhados, Morais subiu 20 posições no ranking de acesso à elite, sendo agora 10.º, em posição de regressar ao World Tour, onde esteve em 2017 e 2018, sendo este ano suplente.

Este triunfo surge numa fase particularmente bem sucedida para o atleta, que conquistou há dias uma vaga para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio"2020.

Frederico Morais vai agora marcar presença em outra prova lusa do WQS, o EDP Billabong Pro Ericeira, cujo período de espera se inicia terça-feira e que vale 10 mil pontos para o ranking.