Europeus de ginástica artística: Filipa Martins na final do concurso geral

Europeus de ginástica artística: Filipa Martins na final do concurso geral
Redação com Lusa

A ginasta portuguesa conseguiu também o quarto lugar na prova de paralelas assimétricas e garantiu um lugar na final do aparelho.

A atleta portuguesa Filipa Martins conseguiu esta quarta-feira o apuramento para a final do concurso geral (all-around) dos Campeonatos da Europa de ginástica artística, que decorrem em Basileia, na Suíça.

A ginasta, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, adiados para este ano devido à pandemia de covid-19, terminou no 12.º lugar, com 52.865 pontos, e vai estar presente na final.

A qualificação foi ganha pela russa Angelina Melnikova com um total de 55,991 pontos.

Filipa Martins conseguiu também o quarto lugar na prova de paralelas assimétricas e garantiu um lugar na final do aparelho. A ginasta apresentou ainda um novo elemento técnico que será incluído no código de pontuação internacional e que será batizado com o seu nome.

Filipa Martins volta a entrar em prova na sexta-feira para a final "all-around", e depois no sábado para a final de paralelas assimétricas.

Na prova feminina estiveram também em ação Francisca Cancela (46.865 pontos), que terminou o concurso geral no 60.º lugar, Beatriz Cardoso (45.865) que ficou no 65.º, e Rafaela Ferreira (43.298), no 76.º.