Eliminações de Miguel Blanco e Carolina Mendes marcam segundo dia do Allianz Sintra Pro

Eliminações de Miguel Blanco e Carolina Mendes marcam segundo dia do Allianz Sintra Pro
Catarina Domingos

Luta pela Triple Crown na Liga MEO Surf continua ao rubro

O Allianz Sintra Pro, terceira etapa da Liga MEO Surf, já tem definidos os quartos de final masculinos e as meias finais femininas definidas, tendo o segundo dia de ação na Praia Grande, este sábado, ficado marcador pelas eliminações precoces do bicampeão nacional Miguel Blanco e da campeã de 2016 e 2017 Carolina Mendes.

O primeiro não foi além da segunda ronda, superado por Guilherme Fonseca e Eduardo Fernandes. Já outros favoritos seguiram em frente, tendo havido, na terceira ronda, um super-heat entre com Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Francisco Alves e Fonseca.

Os dois primeiros levaram a melhor e estão nos quartos de final, tal como o jovem Afonso Antunes, que lidera o ranking em igualdade com Kikas, correndo ambos pela conquista da Allians Triple Crown, a premiar o melhor surfista no conjunto das três primeiras provas (Figueira, Ericeira e Sintra), estando tudo ainda em aberto.

No feminino, Carol ficou pelo caminho na terceira ronda, após ser superada pela júnior Francisca Veselko e pela campeã em título Yolanda Hopkins, precisando de esperar que Teresa Bonvalot (também está nas "meias") não chegue à final e que Yolanda não vença a etapa para se manter na liderança do ranking e arrecadar a Triple Crown - o troféu vai, desde logo, para Teresa, se esta levar a melhor na final antecipada de domingo contra Yolanda.

Programa de domingo no Alianz Sintra Pro
Quartos de final masculinos:

H1: Vasco Ribeiro x Eduardo Fernandes
H2: Gony Zubizarreta x Frederico Morais
H3: Afonso Antunes x Martim Nunes
H4: Filipe Jervis x Tomás Fernandes

Meias-finais femininas:
H1: Kika Veselko x Gabriela Dinis
H2: Teresa Bonvalot x Yolanda Hopkins