Com provas de canoagem adiadas, olímpicos continuam a preparação

Com provas de canoagem adiadas, olímpicos continuam a preparação
Redação com Lusa

Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista, David Varela e Teresa Portela vão prosseguir os trabalhos nas regatas em linha, tal como Antoine Launay que também vai competir no Japão, no slalom.

Os canoístas portugueses apurados para os Jogos Olímpicos vão continuar a trabalhar para Tóquio'2020, contudo as demais seleções nacionais vão sofrer alterações na preparação e algumas provas vão ser adiadas.

"Os estágios dos atletas integrados nos projetos Olímpico e Paralímpico mantêm-se, para já, inalterados, podendo, no entanto, ser efetuados alguns ajustes aos locais e datas, por forma a garantir todas as condições de preparação e de segurança necessários aos atletas e equipas técnicas", informou a Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).

Sendo assim, Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista, David Varela e Teresa Portela vão prosseguir os trabalhos nas regatas em linha, tal como Antoine Launay que também vai competir no Japão, no slalom.

A preparação destes atletas vai contar com alterações em março, já que foram adiados, ainda sem data, o campeonato nacional de fundo, bem como a Taça de Portugal desta especialidade, no caso para tripulações.

A primeira fase do campeonato nacional de kayak polo também vai ser protelada, sendo que a FPC "equaciona o reagendamento ou cancelamento de competições, dependendo da evolução da situação pandémica".

As equipas nacionais dos diversos escalões e especialidades vão ajustar calendários para que os estágios não coincidam, de modo a minimizar os riscos de contágio.

A residência universitária de Montemo-o-Velho foi igualmente encerrada e só reabrirá "quanto regressarem as aulas presenciais" nos diversos tipos de ensino.

Portugal registou hoje 234 mortes relacionadas com a covid-19, o maior número de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, e 13.987 casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).