Atleta olímpico brasileiro Ian Matos morre aos 32 anos

Atleta olímpico brasileiro Ian Matos morre aos 32 anos
Redação com Lusa

Ian Matos estava internado desde 30 de outubro num hospital do Rio de Janeiro, inicialmente em resultado de uma infeção na garganta, que evoluiu para o esófago e levou, posteriormente, a complicações de foro respiratório.

O atleta brasileiro Ian Matos, que fez parte da equipa olímpica de saltos para a água nos Jogos do Rio'2016, morreu na terça-feira, aos 32 anos, em consequência de uma infeção pulmonar.

A informação foi avançada pelo Comité Olímpico Brasileiro (COB), que manifestou "profundo pesar" pelo "prematuro falecimento do saltador olímpico", lembrando o contributo de Ian Matos para o crescimento da modalidade.

O atleta estava internado desde 30 de outubro num hospital do Rio de Janeiro, inicialmente em resultado de uma infeção na garganta, que evoluiu para o esófago e levou, posteriormente, a complicações de foro respiratório.

Nascido no Pará, Ian Matos, cuja especialidade era o trampolim de três metros, começou a destacar-se ainda júnior e disputou vários campeonatos Pan-americanos e Mundiais, além dos Jogos Olímpicos do ​​​​​​​Rio'2016, competição em que foi oitavo classificado.