Adiada prova de qualificação olímpica de estafetas de triatlo

Adiada prova de qualificação olímpica de estafetas de triatlo
Redação com Lusa

A estafeta lusa, com João Pereira, João Silva, Melanie Santos e Gabriela Ribeiro, vai tentar qualificar-se para Tóquio'2020 nesta prova, ainda sem data definida.

A prova de qualificação olímpica de estafetas mistas de triatlo, inicialmente prevista para Chengdu, na China, e remarcada para Valência, em Espanha, foi adiada, sem data, devido à pandemia da covid-19, anunciou esta quinta-feira a federação espanhola.

"Ante a contínua evolução das recomendações sanitárias e à situação de incerteza face à possibilidade de organizar e disputar competições desportivas, a federação espanhola de triatlo quer comunicar o adiamento de todas as competições marcadas para o mês de maio", lê-se no comunicado do organismo.

A estafeta lusa, com João Pereira, João Silva, Melanie Santos e Gabriela Ribeiro, vai tentar qualificar-se para Tóquio'2020 nesta prova, ainda sem data definida, que integrava, agora, o programa da Taça do Mundo de Valência, em 01 e 02 de maio, esta adiada para setembro.

A prova de estafetas mista esteve marcada para 09 de maio, em Chengdu, e, depois, foi antecipada, para 01 de maio, para Valência.