Três portugueses no top-10 no rali da Andaluzia

Três portugueses no top-10 no rali da Andaluzia
Redação com Lusa

Tópicos

Joan Barreda venceu a prova.

Três portugueses terminaram este domingo entre os 10 primeiros classificados da categoria reservada às motas no rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de todo-o-terreno, vencida pelo espanhol Joan Barreda (Honda).

O luso-germânico Sebastian Bühler foi quarto classificado na quarta e última etapa, hoje disputada, terminando a 1.05 minutos do vencedor da tirada, o chileno Pablo Quintanilla (Honda), que deixou Barreda em segundo, a 11 segundos.

Um resultado suficiente para o piloto da Honda, equipa gerida pelo português Ruben Faria, garantir o triunfo na prova.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) sofreu duas quedas ao longo dos 343 quilómetros da etapa de hoje, terminando em sétimo, a 2.50 minutos.

Já Rui Gonçalves (Sherco) foi 10.º, a oito minutos do vencedor.

Na geral, Joaquim Rodrigues Jr. foi o melhor português, em quarto, a 13.50 minutos do primeiro lugar. Bühler acabou em oitavo, a 26.40, depois de ter sofrido uma penalização de 15 minutos na véspera, por mudar o motor da sua mota.

Rui Gonçalves foi 10.º, a 40.39, e mostra cada vez mais adaptação a esta modalidade, depois de se ter sagrado vice-campeão mundial de motocrosse na classe MX2.

Nos automóveis, a vitória sorriu ao qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota). O piloto da Toyota ainda sofreu uma penalização de dois minutos mas deixou o espanhol Carlos Sainz (Mini) a 43 segundos.

Nos SXS, a espanhola Christina Gutierrez (OT3) fez história ao vencer a classe T3.