Taça do Mundo de WTCR reformula campeonato, mas mantém prova em Vila Real

Taça do Mundo de WTCR reformula campeonato, mas mantém prova em Vila Real
Redação com Lusa

Tópicos

Portugal recebe prova no final de junho.

Os organizadores da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), em que participa Tiago Monteiro (Honda), adiaram esta sexta-feira o arranque do campeonato e trocaram uma prova da Eslováquia por outra em Itália, passando Portugal a ser a segunda jornada.

Em comunicado, a Eurosport Events, que organiza a competição, anunciou o adiamento da primeira prova, prevista para a Hungria, de 14 a 16 de maio para 21 e 22 de agosto, passando Nurburgring (Alemanha) a abrir o campeonato, de 3 a 5 de junho.

Também foi cancelada a segunda jornada, que deveria decorrer na Eslováquia, de 21 a 23 de maio.

A prova portuguesa, que decorre no circuito citadino de Vila Real, mantém as datas iniciais, de 26 a 27 de junho, sendo agora a segunda ronda do WTCR. Segue-se Aragão (Espanha), de 10 a 11 de julho, e uma nova prova, em Itália, em 31 de julho e 1 de agosto.

A caravana do campeonato segue, então, para a Hungria, antes da prova na Coreia do Sul, uma semana mais tarde do que o previsto, em 16 e 17 de outubro.

Segue-se a China, a 6 e 7 de novembro, terminando o campeonato no Circuito da Guia, em Macau, de 19 a 21 de novembro.

Para além das alterações no calendário, os organizadores encolheram cada jornada, de três para dois dias, com exceção da primeira e última provas. "As restrições às viagens e os confinamentos gerais decretados por alguns países, ao mesmo tempo em que decorrem os processos de vacinação, e o adiamento do início da temporada para junho permitem que mantenhamos oito provas", lê-se no comunicado do WTCR.

As alterações já foram aprovadas pelo Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA).