Rali de Portugal será usado como exemplo pela FIA

Rali de Portugal será usado como exemplo pela FIA

"Apreciaram o elevado número de espectadores, a paisagem, a comida, o vinho e elogiaram os troços cronometrados"

A reação da FIA (Federação Internacional do Automóvel) a esta nova versão do Rali de Portugal não poderia ser mais positiva, a avaliar pelas palavras do diretor de prova, Pedro Almeida, que ao longo da prova este em contacto permanente com diferentes elementos daquele organismo.

"A FIA está encantada com este Rali de Portugal, especialmente porque já este ano houve problemas com o controlo do público em Monte Carlo e na Argentina. E agora ficou comprovado que é possível controlar multidões sem o uso da força, tudo isso conjugado com uma prova competitiva no plano desportivo e da segurança. No futuro, a edição 2015 do Rali de Portugal vai ser utilizada como exemplo para outras organizações de que é possível este resultado em que ninguém acreditava há dois ou três meses".

Os pilotos também reagiram de forma positiva a este novo formato da prova portuguesa: "Apreciaram o elevado número de espectadores, a paisagem, a comida, o vinho e elogiaram os troços cronometrados. Alguns pilotos consideraram as classificativas do Sul mais técnicas, embora estas não sejam mais fáceis, segundo me disseram, mas diferentes. De um modo geral, foi grande o seu agrado em relação a tudo, inclusive a cobertura dos meios de comunicação".