Paulo Gonçalves fez teste e está fora do Dakar

Paulo Gonçalves fez teste e está fora do Dakar
António Gonçalves Rodrigues

Tópicos

O ombro de Paulo Gonçalves não superou o teste desta quarta-feira e o piloto de Esposende está fora do Dakar, confirmou a O JOGO fonte próxima do atleta português já esta manhã..

O ombro de Paulo Gonçalves não superou o teste desta quarta-feira e o piloto de Esposende está fora do Dakar, confirmou a O JOGO fonte próxima do atleta português já esta manhã.

Esta quarta-feira, Speedy Gonçalves ainda participou no shakedown da equipa, realizado em Lima (Perú), numa espécie de teste para aquilatar o estado em que se encontrava o seu ombro direito, que sofreu uma luxação na semana antes do Natal, mas as sensações não foram positivas. "As dunas da primeira semana são o grande receio", revelou a mesma fonte a O JOGO.

A Honda deverá comunicar a decisão oficial ainda esta quinta-feira, anunciando o substituto do piloto português.

Há mais de uma década que Portugal não tinha tão poucos representantes no Dakar. Nas motas, o contingente luso resume-se a Quim Rodrigues Jr. e a Fausto Mota, para além de Carlos Sousa e André Villas-Boas nos automóveis e Pedro Mello Breyner nos UTV. Por lesão ficaram de fora Paulo Gonçalves, Mário Patrão e Hélder Rodrigues.