McLaren já terá informado Ricciardo da contratação de Piastri

McLaren já terá informado Ricciardo da contratação de Piastri
Redação

Tópicos

Segundo a ESPN, o chefe de escuderia de Fórmula 1 já terá comunicado a decisão ao experiente piloto.

A novela que envolve Oscar Piastri ainda está longe de acabar. O jovem piloto e a McLaren já terão assinado um acordo para o próximo ano, sendo que só a Alpine o poderá impedir de acontecer, com a questão contratual de piloto australiano a poder ser um ponto decisivo.

Seja como for, Andreas Seidl, chefe de equipa da McLaren, terá já informado Daniel Ricciardo, após o GP da Hungria, de que a escuderia britânica contratou o jovem compatriota para 2023. Assim, Ricciardo terá de chegar a um acordo financeiro com a escuderia para sair um ano antes de terminar o contrato, no final de 2023.

Caso Piastri venha a ser o companheiro de Lando Norris, existe a possibilidade de Ricciardo ir para a Alpine, equipa onde correu durante 2019 e 2020, quando ainda era Renault. O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou publicamente que a porta da equipa não está fechada para o experiente piloto australiano.

Segundo a jornalista Jenna Fryer, da Associated Press, o piloto de 33 anos tem a opção de escolher sair ou manter o seu lugar na McLaren, para 2023.

Daniel Ricciardo é o atual 12º classificado no campeonato de pilotos da F1, com apenas 19 pontos.