Lewis Hamilton conquista o Grande Prémio de Portugal e faz história no Algarve

Lewis Hamilton conquista o Grande Prémio de Portugal e faz história no Algarve
Catarina Domingos

Tópicos

Britânico tornou-se o mais vitorioso da história da Fórmula 1

Lewis Hamilton ganhou este domingo o Grande Prémio de Portugal, no Autódromo do Algarve, chegando à 92.ª vitória da carreira e tornando-se o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1 à frente do alemão Michael Schumacher.

Depois de ter sido palco do Grande Prémio em que Alain Prost superou as 27 vitórias de Jackie Stewart, em 1987, Portugal volta a ficar associado a um momento histórico da Fórmula 1.

Numa corrida que decorreu sob a ameaça de chuva, o espanhol Carlos Sainz (McLaren) assumiu a liderança nos primeiros instantes, mas, à sexta volta, já era Valtteri Bottas que estava na frente.

Foi à 20.ª volta que Hamilton superou o colega da Mercedes, em zona DRS, dominando até ao fim, com sucessivas voltas mais rápidas.

O britânico fez uma paragem nas boxes à 41.ª volta, saindo em segundo, mas logo na seguinte, com Bottas a pit lane, reassumiu a rapidamente os comandos do Grande Prémio de Portugal.

Não havendo nenhum grande incidente, registando-se apenas um abandono (Lance Stroll), a dianteira da corrida não sofreu mais alterações. Charles Leclerc foi o melhor Ferrari em quarto, seguido de Pierre Gasly (AlphaTauri), que passou Sergio Perez a acabar.

Quanto a Hamilton, que foi aplaudido de pé pelo público e teve um abraço do pai, passou a somar 256 pontos, ficando cada vez mais próximo o sétimo título mundial que lhe permitirá alcançar, mais uma vez, Schumacher.