Kimi Raikkonen vai regressar à Ferrari

Kimi Raikkonen vai regressar à Ferrari

Ainda não é oficial, mas cinco anos depois de ter deixado a equipa italiana, o finlandês estará de volta em 2014, ao lado de Fernando Alonso.

O finlandês Kimi Raikkonen, atual piloto da Lotus no Mundial de Fórmula 1, vai regressar à Ferrari em 2014 segundo adiantou o bem informado Eddie Jordan, comentador de F.1 da BBC, referindo que o acordo entre as duas partes vai ser anunciado no decurso do GP de Itália, em 8 de setembro próximo.

Recorde-se que Raikkonen foi piloto da escuderia entre 2007 e 2009, passando então a usufruir do maior salário jamais pago a um piloto (38 milhões de euros/época), sagrando-se campeão mundial no primeiro ano com a equipa italiana. No final de 2009 deixou a F.1 para uma aventura mal sucedida nos ralis, mas três anos depois estava de volta, agora com a Lotus.

E se em 2012 surpreendeu tudo e todos no regresso aos monolugares, esta época ocupa a segunda posição no campeonato e foi dado como forte candidato ao lugar de Mark Webber na Red Bull para 2014. Contudo, o seu futuro na F.1 vai passar de novo pela Ferrari...