Kalle Rovanpera pode sagrar-se campeão do WRC no domingo

Kalle Rovanpera pode sagrar-se campeão do WRC no domingo
Redação com Lusa

Tópicos

Com cinco provas por disputar no Mundial WRC, Kalle Rovanpera lidera com 198 pontos, com uma vantagem de 94 para o estoniano Ott Tänak (Hyundai) e de 95 para o belga Thierry Neuville (Hyundai), respetivamente segundo e terceiro posicionados

O piloto finlandês Kalle Rovanpera (Toyota) pode sagrar-se campeão mundial do WRC no final do rali de Ypres, no domingo, na Bélgica, desde que detenha 121 pontos de vantagem sobre o segundo posicionado da geral.

Com cinco provas por disputar no Mundial WRC, Kalle Rovanpera lidera com 198 pontos, com uma vantagem de 94 para o estoniano Ott Tänak (Hyundai) e de 95 para o belga Thierry Neuville (Hyundai), respetivamente segundo e terceiro posicionados.

Para chegar matematicamente ao título, Kalle Rovanpera terá de vencer o rali e a "power stage" e contar com um desempenho mediano dos perseguidores Ott Tänak e Thierry Neuville, com posições finais na etapa belga abaixo do nono lugar.

Ainda no campo das possibilidades, os pilotos da Toyota Elfin Evan (4.º a 104 pontos de Rovanpera) e Takamato Katsuta (5.º a 134) ainda estão matematicamente na corrida pelo título WRC, mas as suas reais hipóteses são remotas.