Joaquim Rodrigues Jr. foi segundo no rali da Andaluzia e está perto do pódio

Joaquim Rodrigues Jr. foi segundo no rali da Andaluzia e está perto do pódio
Redação com Lusa

Tópicos

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou este sábado na segunda posição a terceira etapa do rali da Andaluzia, prova de abertura do Mundial de todo-o-terreno, e subiu ao quarto lugar nas motas.

O piloto barcelense terminou a terceira e penúltima etapa, com 283 quilómetros cronometrados, a 2.56 minutos do vencedor, o espanhol Joan Barreda, da equipa da Honda, gerida pelo português Ruben Faria, que é o novo líder das duas rodas.

Quando falta apenas uma etapa para terminar a prova, Barreda tem, agora, 2.52 minutos sobre o compatriota Lorenzo Santolino (Sherco) e 10.40 sobre o chileno Pablo Quintanilla (Honda).

"Foi uma etapa muito rápida. Consegui imprimir um bom ritmo desde o início e estive na luta pela vitória, pelo que fiquei realmente satisfeito com o resultado. Amanhã [domingo] é o último dia e vamos tentar conseguir o melhor resultado possível para a equipa", frisou.

Joaquim Rodrigues Jr. é quarto, a 11.11 minutos. Já o companheiro de equipa luso-germânico, Sebastian Bühler (Hero) é oitavo, depois de hoje ter sido quarto classificado na terceira etapa.

Rui Gonçalves (Sherco) foi 12.º na etapa de hoje e é 10.º da geral.

Nos automóveis, a vitória coube ao qatari Nasser Al-Attyiah (Toyota), novo líder da geral à entrada para a derradeira etapa, com 4.43 minutos de vantagem sobre o espanhol Carlos Sainz (Mini).

João Ferreira e David Monteiro (Toyota) foram os melhores portugueses, no sexto lugar. Victor Conceição (Toyota) foi 14.º.

No domingo vai ser disputada a quarta e última etapa, com 284 quilómetros cronometrados.