João Ferreira vence pela terceira vez seguida no Nacional de TT

João Ferreira vence pela terceira vez seguida no Nacional de TT
Redação com Lusa

Tópicos

Piloto português terminou prova em 4:40.49 horas

João Ferreira (Mini) venceu hoje a Baja do Oeste, terceira prova do Campeonato Nacional de todo-o-terreno, disputada na região do Bombarral.

Esta foi a terceira vitória do piloto do Mini, que gastou 4:40.49 horas, deixando o segundo classificado, João Dias (Can-Am), a 1.39,5 minutos, com Tiago Reis (Toyota) em terceiro, a 2.43,2 minutos.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de João Ferreira, que lhe permite fazer o pleno nas três provas já disputadas (Beja e Grândola antecederam a Baja do Oeste) e liderar destacado o campeonato.

No entanto, João Ferreira partiu para o segundo e decisivo setor seletivo na quarta posição, sendo o mais rápido nos cerca de 150 quilómetros disputados, resultado que lhe permitiu vencer a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

Nas motas, o mais rápido após os quase 400 quilómetros cronometrados foi o campeão nacional, António Maio (Yamaha), que bateu Martim Ventura (Yamaha) por 7.44,3 minutos, com Micael Simão (GasGas) em terceiro, a 10.22,9 minutos.

A próxima ronda é já de 27 a 29 de maio, com a Baja Loulé, no Algarve.