Renault revela monolugar de Ricciardi e Hülkenberg e desejo de evoluir na F1

Renault revela monolugar de Ricciardi e Hülkenberg e desejo de evoluir na F1

A temporada de 2019 da Fórmula 1 terá 21 corridas e começará em 17 de março, em Melbourne, na Austrália.

A equipa de Fórmula 1 Renault revelou, esta terça-feira, o carro para 2019, bem como os pilotos Daniel Ricciardo e Nico Hülkenberg, numa temporada em que pretende continuar a aproximar-se das rivais Mercedes, Ferrari e Red Bull.

"Estamos a iniciar a nova época com o objetivo de dar continuidade a esse momento", anunciou o diretor da Renault F1 Team, Cyril Abiteboul, que liderou a equipa ao quarto posto da tabela de construtores em 2018, depois do regresso à competição em 2016.

A Renault, que promete um ano "interessante" dentro e fora das pistas, manteve o amarelo e o preto como as cores predominantes para 2019, tal como na última época, e promoveu alterações na aerodinâmica do monolugar ditadas pelas alterações regulamentares.

Ainda de acordo com Cyril Abiteboul, a "excelência do motor" será a prioridade na fábrica de Viry-Chatillon, em França, enquanto a Enstone, no Reino Unido -- onde foi revelado o monolugar -, trabalha para "melhorar a competitividade do chassis".

O alemão Nico Hülkenberg, de 31 anos, que cumprirá o seu terceiro ano como piloto da Renault, disse aos canais da equipa que quando chegou encontrou uma "infraestrutura ainda muito verde", mas, desde então, a equipa tem feito muitos progressos.

Hülkenberg terá como colega de equipa o australiano Daniel Ricciardo, de 29 anos, que se mudou da Red Bull para a Renault, e que disse que estar numa equipa com tanta história como a equipa francesa é "um desafio emocionante".

"Tudo o que aprendi em 2018 me fará melhorar em 2019. A diferença é que sou uma pessoa mais madura", acrescentou o piloto australiano.

A assinatura de um piloto de topo, com sete vitórias em grandes prémios, deverá permitir à Renault aproximar-se do seu objetivo: lutar pelas vitórias e depois pelos títulos até 2020/2021.

"A parceria entre Daniel e Nico dá ainda mais confiança nesta temporada. Acho que temos um dos melhores pares da grelha, se não o melhor. Daniel [Ricciardo] traz experiência de vitória e o conhecimento do funcionamento de uma equipa de ponta", disse Abiteboul.

A temporada de 2019 da Fórmula 1 terá 21 corridas e começará em 17 de março, em Melbourne, na Austrália.