MotoGP: Miguel Oliveira é penalizado, mas consegue pontuar no GP de França

MotoGP: Miguel Oliveira é penalizado, mas consegue pontuar no GP de França

O piloto português acabou por ser penalizado no final da corrida, perdendo um lugar na tabela classificativa.

Miguel Oliveira (KTM) terminou este domingo em 15.º lugar, conquistando um ponto, no Grande Prémio de França, em Le Mans, depois de ter sido penalizado com 1,5 segundos, por ter cortado demasiado as curvas, quando passava pela gincana. Marc Márquez (Honda) foi o vencedor da quinta prova do Mundial de MotoGP, ao bater Andrea Dovizioso (Ducati) e Danilo Petrucci (Ducati).

O piloto português, que havia partido do 16.º lugar, arrancou bem e rapidamente subiu para 15.º, mas à 26.ª volta Miguel Oliveira perde duas posições e fica em 17.º. Quando faltavam 20 voltas para o final da corrida, Francesco Bagnaia (Ducati) caiu e arrastou com ele Maverick Viñales (Yamaha), o que ajudou o português a subir duas posições (15.º).

Na 8.ª volta Takaaki Nakagami (Honda) acabaou por cair e Miguel Oliveira ficou no 14.º lugar. O piloto de Almada terminou a corrida nessa posição, mas foi penalizado por pisar os corretores na gincana, a duas voltas para o final, perdendo uma posição.

Valentino Rossi (Yamaha) terminou em 5.º lugar, atrás de Jack Miller (Ducati). O piloto australiano ainda chegou a dar luta a Márquez no primeiro lugar, mas acabou por ir perdendo posições ao longo da corrida, terminando na 4.ª posição. Jorge Lorenzo (Honda) não conseguiu ficar além do 11.º lugar.

Com este resultado, Miguel Oliveira acabou por ser ser o último piloto da KTM, conseguindo, no entanto, conquistar um ponto, o que o deixa em 18.º lugar na categoria rainha do motociclismo.

Segue-se o Grande Prémio de Itália, no Circuito de Mugello, no primeiro fim de semana de junho.