Miguel Oliveira fez o sexto tempo e falou em "dia positivo"

Miguel Oliveira fez o sexto tempo e falou em "dia positivo"

Ao segundo dia de testes em Jerez, o piloto português continua a bom ritmo. Queda na terceira sessão não deixou marcas

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) obteve o sexto melhor tempo no segundo dia de testes de moto 2 em Jerez de la Frontera (Espanha), onde rodou mais de 60 voltas, baixando os tempos em meio segundo por volta.

O piloto, terceiro no Mundial de 2017, voltou a dar boas indicações, após um primeiro dia de adaptação marcado pela chuva e em que fez o quarto tempo (1m42,594s).

Esta terça-feira, segundo dia na pré-época de Jerez, foi na segunda sessão que andou mais rápido com 1m42,154s que viria a ser o sexto melhor registo, enquanto Francesco Bagnaia(Sky Racing Team VR46) fazia 1m41,638s.

Na terceira sessão, o italiano dominou (1m41,818s) e Oliveira, que sofreu uma queda, ficou a 0,625s.

"Foi um dia positivo, embora tenha sofrido um acidente ao final do dia. Mas não tive qualquer ferimento", realçou o piloto, relatando: "Dedicámos o dia a preparar a moto e a trabalhar a baixa aderência especialmente na parte traseira. Vamos procurar uma configuração que nos permita sermos rápidos e gerir melhor os pneus para a corrida e ter um bom ritmo."

Esta quarta-feira, realiza-se o terceiro dia de testes e Miguel Oliveira volta a tentar andar entre os mais rápidos, depois de o ter feito nos testes de Valência, onde rodou sempre no top 5.