Miguel Oliveira e como pilotar a KTM: "Um pouco como Marc Marquez"

Miguel Oliveira e como pilotar a KTM: "Um pouco como Marc Marquez"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Miguel Oliveira já pontuou por duas vezes na época de estreia em MotoGP

Mais veloz do que o companheiro de equipa na Tech 3, Hafizh Syahrin, Miguel Oliveira tem conseguido ser, por diversas vezes, mais veloz do que Johann Zarco, piloto da oficial da KTM, naquela que é a sua época de estreia em MotoGP. Como se não bastasse, já pontuou por duas vezes e isso, tudo junto, tem contribuído para que o interesse mediático à sua volta seja uma realidade.

Citado pelo site motorsport.com , o piloto português considera que o facto de nunca ter conduzido outra moto da categoria rainha pode ser visto como um ponto a seu favor. "Acredito que isso possa ser uma vantagem para mim, não tenho como fazer comparação com outra moto. Apenas conheço a KTM, por isso é tudo muito simples para mim. Para o Johann [Zarco] será mais complicado porque estava habituado a outra moto e outra forma de pilotar".

Posto isto, Miguel Oliveira tem uma ideia do que será a melhor forma de "dominar" a KTM: "Acredito que a melhor forma é pilotar de forma agressiva, como vemos o Pol fazer nas travagens, especialmente. Não é fácil meter esta moto nas curvas. O Pol tem o seu estilo, mas essa é talvez uma das formas de pilotar, um pouco à imagem do estilo de Marquez", pode ler-se.