Época de Fórmula 1 arranca com um rumor: Hamilton na Ferrari em 2021

Época de Fórmula 1 arranca com um rumor: Hamilton na Ferrari em 2021
Carlos Flórido

Tópicos

Foi um dos jornalistas mais conhecedores do meio a lançar a possibilidade, que tem alguma lógica embora seja uma forma de pressão sobre Sebastian Vettel

Nada como abrir a época com um grande rumor: segundo David Croft, especialista da Sky Sports, atualmente o canal televisivo com mais peso na Fórmula 1, Lewis Hamilton poderá mudar para a Ferrari em 2021, se verificar que a equipa italiana está mais competitiva no ano em que terminar o contrato com a Mercedes.

A notícia tem alguma lógica, embora seja, desde logo, uma forma de pressionar Sebastian Vettel, o grande rival do britânico, isto por se saber ser impossível para uma equipa, mesmo tratando-se da Ferrari, juntar os dois pilotos mais bem pagos da atualidade - o alemão ganhará cerca de 35 milhões de euros anuais e o britânico 45.

Tendo Hamilton o objetivo, nunca declarado, de chegar ao sétimo título mundial nos dois anos que lhe faltam de contrato com a Mercedes, será natural que mude de equipa caso não o consiga, até porque isso significará que entretanto alguém conseguiu um carro melhor do que aquele que venceu os últimos cinco campeonatos.

Mas resta ainda um lado histórico e sentimental: todos os grandes campeões das últimas décadas, com exceção de Ayrton Senna e Nelson Piquet, correram pela equipa mais emblemática e apoiada da Fórmula 1. Falta Lewis Hamilton.