Dani Sordo conquista Rali Serras de Fafe e Ricardo Teodósio é o primeiro líder do nacional

Dani Sordo conquista Rali Serras de Fafe e Ricardo Teodósio é o primeiro líder do nacional

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Espanhol dominou por completo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, triunfando em 13 das 14 classificativas.

O espanhol Dani Sordo venceu este sábado o Rali Serras de Fafe, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e no qual marcou presença para preparar a sua estreia no Mundial, agendada para o México, entre 7 e 11 de março.

O piloto oficial da Hyundai dominou a prova por completo, ganhando em todos os troços, com a exceção de um: na especial 10, de Montim, quem levou a melhor foi Armindo Araújo (Hyundai)

Sordo terminou com mais de um minuto de vantagem para Ricardo Teodósio (Skoda Fabia), que é assim o primeiro líder do nacional, dando continuidade à boa forma de 2018, em que triunfou no Rali de Castelo Branco, obteve mais três pódios e lutou pelo título até à última prova, no Algarve.

De resto, o Rali Serras de Fafe foi bem positivo para os Skoda, que acabaram logo a seguir a Teodósio: Miguel Barbosa foi terceiro e Ricardo Moura (vencedor em Fafe em 2018) quarto.

Seguiram-se José Pedro Fontes (Citroen) e Bruno Magalhães (Hyundai), este de regresso após uma carreira internacional), enquanto o pentacampeão e detentor do título nacional Araújo terminou em apenas sétimo.

O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue com o Rali dos Açores, entre 21 e 23 de março.