Hamilton suspeita que sofra de covid-19 longo: "Tudo ficou um pouco desfocado"

Hamilton suspeita que sofra de covid-19 longo: "Tudo ficou um pouco desfocado"
Alcides Freire/agências

Tópicos

Foi a própria escuderia Mercedes a dar conta que Lewis Hamilton necessitou de ser visto pelos médicos da equipa após o Grande Prémio da Hungria, prova do Mundial de Fórmula 1 que concluiu na terceira posição.

Lewis Hamilton afirmou este domingo que suspeita sofrer de covid-19 longo prazo, depois de sentir tonturas e cansaço no final do Grande Prémio da Hungria, disputado no domingo.

"Tudo ficou um pouco desfocado no pódio", disse o piloto da Mercedes, que teve de ser examinado pelo médico da equipa. "Na verdade tenho estado a lutar durante todo o ano para me manter saudável depois do que aconteceu no final do ano passado. Ainda é uma batalha", disse, citado pela Reuters.

Recorde-se que Hamilton testou positivo para covid-19 e foi forçado a falhar o penúltimo Grande Prémio de Sakhir, em dezembro de 2020.

"Não falei com ninguém em particular sobre o assunto, mas penso que é algo que persiste", afirmou Hamilton. "Desde que acusei positivo o treino tem sido diferente e os níveis de fadiga também são diferentes."

"Quem sabe se não foi isso hoje, ou talvez a falta de hidratação, não sei. Tive algo semelhante em Silverstone, mas hoje foi muito pior", acrescentou o piloto britânico.