Hamilton estará a discutir nova renovação com a Mercedes

Hamilton estará a discutir nova renovação com a Mercedes
Redação

Tópicos

Lewis Hamilton, piloto britânico da Mercedes e heptacampeão de Fórmula 1, estará em negociações avançadas para renovar o vínculo contratual que o liga à escuderia germânica, segundo refere, esta quinta-feira, o portal especializado Motor Sport.

A publicação focada no desporto motorizado avança que Hamilton aceitará uma eventual redução do atual vencimento auferido, embora este passasse para o dobro caso se sagre campeão do Grande Circo, pela oitava ou nona vez, na próxima época.

Hamilton estará disposto, segundo o Motor Sport, a prolongar a ligação à Mercedes por mais um ano (2022), podendo haver a possibilidade de estender o contrato até 2023, dependendo da vontade de ambas as partes - aqui entra o CEO Toto Wolff.

Contudo, para continuar a correr pela Mercedes, Hamilton pretende, avança ainda a mesma publicação, que Daimler, proprietário da Mercedes, lhe garanta um cargo na estrutura do grupo germânico, de forma a levar a cabo ações de ativismo no desporto (F1).

O Motor Sport sublinha, por fim, que as conversações entre o piloto britânico e os responsáveis da Mercedes estão mesmo bem encaminhadas e que a renovação deverá ser anunciada nos próximos dias.